Torta de Chocolate

Esta é a principal atração dos fins de semana, em casa. Uma torta simples, rápida e, acima de tudo muito gostosa. Serve para o lanche das crianças e para pequenas festas de aniversário.

Ingredientes

3 ovos

90g de açúcar

90g de farinha de trigo peneirada

100g de chocolate meio amargo

300ml de creme de leite fresco

cerejas picadinhas

2 colheres de sopa de cacau em pó

licor de sua preferência

Modo de fazer:

Massa – bata os ovos com o açúcar até ficar bem homogêneo e criar espumas. Acrescente a farinha de trigo delicadamente e vá mexendo até ficar novamente homogêneo.
Unte e enfarinhe uma forma redonda; coloque a massa e asse em forno preaquecido, de médio para baixo, por aproximadamente 15 minutos.  Depois de assado leve � geladeira.

ganache – derreta o chocolate (pode ser no microondas ou em banho-maria), quando tiver derretido o chocolate misture 100ml de creme de leite fresco.

Creme de chocolate
– use os 200ml de creme de leite restante para fazer um chantilly; misture metade do chantilly ao ganache, essa mistura vai virar o creme de chocolate.

Montando a torta
– corte a massa em duas partes (para obter 3 discos de massa fina).  Coloque o primeiro disco de massa, regue com um pouco de licor e espalhe o creme de chocolate (deixe uma parte para cobrir a torta), cubra com outro disco de massa; novamente regue o disco com um pouco de licor, espalhe o chantilly e por cima as cerejinhas picadas;  cubra com o último disco de massa. Sobre a torta montada, espalhe a outra parte do creme de chocolate, e por último polvilhe o cacau em pó.
Está pronta.  Leve para gelar e depois delicie-se.

One thought on “Torta de Chocolate

  1. Andy

    Mami viajou hj… fiquei abandonada… Acho que é a hora de fazer a maravilhosa receita de alfajor da tia Fran!!
    Vou testar no sábado, semana q vem te conto!
    Beijos
    Andy

Comments are closed.