Estudo mostra que suco de Beterraba ajuda a controlar a Pressão sanguínea

Pesquisadores da Barts and London School of Medicine descobriram que beber apenas 500ml de suco de beterraba por dia pode reduzir significativamente a pressão sanguínea. O estudo será publicado online hoje no American Heart Association Journal, uma das publicações mais respeitáveis no mundo dos estudos cardiovasculares.

Beet Juice (Beta Vulgaris) - Suco de Beterraba

Liderado pelo Prof. Amrita Ahluwalia, do Instituto de pesquisa Willian Harvey da Barts and London Schooll of Medicine e pelo Prof. Bem Benjamin da Peninsula Medical School, A pesquisa revelou que a ingestão diária dos nitratos contidos no suco de beterraba, resulta em um decréscimo da pressão sanguínea. Anteriormente os benefícios advindos de uma dieta rica em vegetais eram atribuídos somente as suas vitaminas anti-oxidantes.

Este estudo mostra que a ingestão de  suco de beterraba pode reduzir a pressão sanguínea a níveis normais em espaços de tempo inferiores a uma hora com um pico de queda em torno de 3hs.

Notícia Original

Dito isso que tal uma receita de suco de beterraba, sem muito açúcar?

Pegue uma beterraba média (orgânica), descasque, corte em pedaços grandes, coloque no liquidificador junto com meio litro de água e bata até formar um suco espesso, coe e reserve.

Pegue um limão grande corte em pedaços, coloque no liquidificador junto com meio litro de água, bata até formar um suco espesso, coe e reserve.

Pegue os dois sucos coloque no liquidificador, junto com açúcar a gosto e gelo. Bata, coe e sirva.

One thought on “Estudo mostra que suco de Beterraba ajuda a controlar a Pressão sanguínea

  1. magaangell

    Vou beber bastante suco de beterraba, pois estou com colesterol alto…será que ajuda tb?

Comments are closed.