Creme de Milho, simples, fácil e delicioso

Às vezes chegamos tarde da noite, nada há para comer, tudo demora… Nestes dias corridos, é bom ter um coringa no bolso. Aqui em casa é o creme de milho. Simples, rápido e fácil, esta receita acompanha uma carne moída bolonhesa ou um bom contrafilé na chapa.

Receita de creme de milho

Ingredientes:

  • Uma lata de milho;
  • Uma lata de leite;
  • 25g de queijo parmesão ralado;
  • Uma colher de sopa de amido de milho;
  • Uma cebola picada;
  • Azeite e sal a gosto.

Modo de Fazer:

Pegue a cebola e pique bem pequenininho.  E reserve.

Dica: Para picar a cebola sem chorar, corte perto da janela ou ligue um ventilador para espalhar os gases que a cebola libera e irritam os olhos, cortar a cebola debaixo da água. Por fim, você também pode usar óculos de mergulho.

Receita de creme de milho com cebola bem picadinha

Coloque o milho, o queijo, o leite e o amido de milho no liquidificador e bata até que a mistura se torne um líquido homogêneo.  Use a lata de milho para medir o leite.

Em uma panela pequena, coloque o azeite e a cebola picada e refogue até que as cebolas comecem a dourar. Nem mais nem menos, cuide para que os pedaços de cebola não queimem.

Quando os pedaços de cebola começarem a picar, deposite a mistura do liquidificador e mexa até que reduza e se torne um creme espeço, destes que não caem da colher.

Para servir, passe por uma peneira bem fina. E aproveite.

Dica: Lave a lata de milho antes de abir e antes de usar para medir o leite. Quando tiver aberto mais ou menos a metade da lata de milho, despeje o liquido de conserva. E, retire toda a tampa da lata. Na hora de separar o lixo para reciclar, a tampa totalmente separada é mais segura.