A Receita do Hambúrguer da Família

Aqui em casa, andamos experimentando uma dieta completamente nova. Cada dia uma comida diferente. Na quarta é dia de Hambúrguer. Esta receita é nossa, fomos desenvolvendo, testando e provando, até chegar a esta recita que agrada a todos e faz a quarta melhor. Pode não ser um dos melhores do mundo mas aqui é sucesso certo.
O melhor hamburger do mundo.

Você vai precisar:

  • Hambúrguer;
  • Queijo Mozzarella;
  • Alface, tomate e cebola;
  • Maionese, catchup;
  • Molho de pimenta calabresa e molho shoyo;
  • Bacon;
  • Pão de Hambúrguer com gergelim.

Modo de preparo:

Lave a alface e seque. Seque bem, não deixe nem uma gotinha de humidade. A alface seca servirá para isolar o molho e o pão evitando aqueles sanduíches molhados que vemos por ai. Reserve.

Corte o tomate em círculos e a cebola em anéis.

Em uma frigideira, coloque a cebola e molho shoyo suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Coloque duas colheres de água e frite as cebolas até reduzir. Reserve.

Corte o bacon em cubos bem pequenininhos e frite na sua própria gordura. Frite até que o bacon fique com a textura de torresmo. Reserve.

Em um copo, coloque duas colheres de sopa de maionese, uma colher de sopa de catchup e uma colher de chá de molho de pimenta calabresa. Misture até que fique homogêneo. Reserve.

Coloque os hambúrgueres para fritar. E quando estiverem quase prontos, coloque o queijo para derreter sobre ele.

Corte o pão no meio e toste ambos os lados até que a parte de cima do miolo fique crocante. Forre um dos lados com a alface. Espalhe sobre ela o molho a gosto e, sobre o molho coloque os tomates.

Sobre os tomates coloque a cebola frita no shoyo.  Sobre elas coloque o hambúrguer com o queijo derretido e, sobre este espalhe alguns pedaços de bacon.

Sirva no prato, ou na mão, acompanhe com vinho tinto ou refrigerante bem gelado.

Experimente e me conte o que achou.

3 thoughts on “A Receita do Hambúrguer da Família

  1. Fredericabastos

    Adorei querida… grande receita beijos

  2. Julio Cesar

    Entrei no post achando que fosse hamburguer caseiro. Que pena.

Comments are closed.