Alho pode ser a chave da alimentação saudável

Um composto do alho é cem vezes mais potente que os antibióticos conhecidos na luta contra uma bactéria que envenena alimentos. É o que parece indicar uma pesquisa publicada esta semana no Journal of Antimicrobial Chemotherapy.

a alimentação saudável a base de alhoOs pesquisadores afirmaram que a descoberta deve levar ao desenvolvimento de técnicas mais eficientes para a conservação de carnes cruas e processadas o que acarretará maior tempo de conservação e higiene. A alimentação saudável é uma aspiração da humanidade e a descoberta de compostos naturais como esse deve ser vista com esperança e felicidade.

Segundo Dr. Michael Konkel, da Universidade Estadual de Washington: “A campylobacter (bactéria retorcida) é simplesmente o gênero mais comum entre as bactérias capazes de infectar os alimentos e provocar doenças, nos EUA e provavelmente no mundo”. Trata-se de uma família de bactérias capaz de causar febre, diarreia e dores abdominais agudas.

Lembre-se que, apesar do boato na internet, nenhuma pesquisa científica indicou o alho como opção para o emagrecimento. No entanto, seus efeitos benéficos para o coração e para a circulação sanguínea e como bactericida são conhecidos desde o antigo Egito. Assim, considere este bulbo nas suas próximas receitas e avance um pouco mais rumo a alimentação saudável.

Notícia Original: Medical Daily