Waffle de massa folhada, super simples

Jogo Brasil e México na Copa do Mundo de 2014, de dar sono. Intervalo. Aquela fome desesperada. Corro na cozinha. O que têm em casa? Nada. Nunca tem nada. A esposa acha: Que tal um waffle rápido, com goiabada e Catupiry, ou waffle Romeu & Julieta apressado?

Ingredientes:

Massa folhada, comprada pronta;

Goiabada;

Queijo Catupiry.

Preparo:

Esquente a máquina de waffles. Pegue uma folha de massa folhada, coloque uma fatia de goiabada fina e uma fatia de queijo Catupiry também fino.  Se for o Catupiry de verdade, aquele que vem em uma embalagem redonda. Se for o Catupiry em creme, uma colher de sopa basta.

Cubra com outra fatia de massa folhada e feche com um garfo. Mais ou menos como se estivesse fazendo um pastel. Se o formato de colmeia for importante, use duas folhas de massa folhada de cada lado mas, só feche com o garfo as duas internas.

Coloque na máquina de waffles até que doure. Pronto, waffles de goiabada com Catupiry em massa folhada.

Um Pouquinho de história

A palavra waffle, em inglês, é usada para definir uma espécie de panqueca feita entre duas chapas mas tem origem na palavra franca (século XI) usada para designar tanto colméias quanto bolos (visto na Wikipédia). Então, não seria abuso dizer que a palavra indica um bolo com forma de colmeia e, olhe lá, até que parece.

Última dica

Usem o Catupiry da Catupiry. Existe um monte de queijos cremosos que as pessoas por ai têm chamado de Catupiry mas, de verdade, só existe um. Este é fabricado pela Catupiry, que não me paga nem um centavo para dizer aqui que: usar outro queijo cremoso no lugar do Catupiry dará, pelo menos, 300 anos de purgatório.

Nossa dica aqui é para quem tem pressa e não se importa de variar um pouco as coisas. Espero que gostem!