Receita de Torta Alemã, super gostosa e linda

Mais um fim de semana de copa, mais uma gordíce. Para fugir um pouco do pavê, tradicional aqui em casa e nas festas da família, resolvi fazer uma Torta Alemã. Segue nossa receita particular. Fazemos esta receita aqui em casa há mais de 20 anos é sempre sucesso garantido de critica. De fato, quase não dá tempo para criticar.

Ingredientes

200g de manteiga sem sal;

1 xícara de chá de açúcar;

1 lata de creme de leite sem soro;

1 pacote de biscoito maizena;

50 ml de leite (o suficiente para umedecer os biscoitos);

1 colher de chá de conhaque;

Modo de preparo da torta alemã

Bata a manteiga e o açúcar, até formar um creme branco, fofinho e uniforme. Misture, delicadamente o creme de leite, sem o soro, e reserve o creme resultante.

Dica: para separar o soro do creme de leite, coloque a lata no congelador por 40 minutos. Depois faça um furo no fundo da lata e deixe o soro escorrer todo.

Prepare uma forma redonda, com fundo removível. Umedeça os biscoitos no leite misturado com o conhaque e forre, com os biscoitos, tanto o fundo da forma quanto as bordas.

Coloque metade do creme sobre a base de biscoitos, espalhando cuidadosamente até fazer uma camada homogênea.

Faça uma farofa grossa de biscoito maizena (quebrando os biscoitos que sobraram com as suas mãos). Espalhe a farofa por cima do creme, complete com o resto de creme e, cubra com mais uma camada de farofa. Leve ao congelador por aproximadamente 3hs.

Tire do congelador e cubra com a calda de chocolate cuja receita está aqui.

Delicie-se e me conte o que achou. Só tome um cuidado: esconda. Se ficar a vista na geladeira vai durar poucos minutos.